Ações da Gerdau – histórico de cotação GGBR4 e GGBR3

Veja nesta página as principais informações atualizadas sobre as ações da Gerdau – GGBR4 e GGBR3: análise fundamentalista e análise técnica da Gerdau, histórico de cotação da GGBR4 e GGBR3 e as principais demonstrações contábeis da empresa.

O que faz a Gerdau?

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano.

Conforme site de RI da empresa, a Gerdau é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço.

Possui mais de 110 mil acionistas e está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri. Fonte.

Códigos na BM&FBovespa: GGBR4 (PN) e GGBR3 (ON)
CEO: André Bier Gerdau Johannpeter (1 de janeiro, 2007–)
Acionista majoritário: Metalúrgica Gerdau S.A.
Relação com investidores: ri.gerdau.com

Nota:
O conteúdo desta página possui caráter exclusivamente educativo. Não é objetivo do site analisar ou recomendar a compra ou venda de ativos financeiros.

Análise gráfica, histórico de cotações GGBR4 e GGBR3 e análise de risco das ações da Gerdau

O gráfico a seguir apresenta subsídios suficientes para a análise gráfica e análise técnica da GGBR4 e GGBR3. O gráfico é editável, com ferramentas como média móvel, bollinger bands, EWMA, MACD e IFR.

No gráfico das ações da Gerdau escolha se quer ver os dados das ações preferenciais PN (GGBR4) ou das ordinárias ON (GGBR3). Também faça download das cotações das ações da Gerdau.

Indicadores financeiros da Gerdau

Historicamente o ativo circulante da Ambev é maior que o passivo circulante, o que reflete numa liquidez corrente superior a 1. Teoricamente este é um bom número. Alguns teóricos e também analistas recomendam que a empresa tenha liquidez corrente superior a pelo menos 1,5. Porém, ter uma liquidez elevada também não é bom para a empresa.

Levando em conta a atividade operacional da Gerdau, uma variável interessante para prestar atenção é também a liquidez seca, que exclui do cálculo o valor de “estoque” que a empresa possui. Mesmo olhando a liquidez seca percebe-se que o indicador ainda permanece superior a 1, o que representa um bom sinal no que tange a capacidade da Gerdau de cumprir com suas obrigações.

Os indicadores de rentabilidade da Gerdau que podem preocupar um pouco, devido às oscilações na capacidade da empresa em gerar lucros.

Demonstrações contábeis da Gerdau

Conclusão: as ações da Gerdau (GGBR4 e GGBR3)

De forma geral, os fundamentos para as ações da Gerdau (GGBR4 e GGBR3) mostram uma empresa constante em seus indicadores de liquidez e endividamento. Porém, por conta de alguns resultados negativos os indicadores de rentabilidade e lucratividade oscilam nos campos positivo e negativo.