Ações da Ambev – histórico de cotação ABEV3

Veja nesta página as principais informações atualizadas sobre as ações da Ambev – ABEV3: análise fundamentalista e análise técnica da Ambev, cotação da ABEV3 e as principais demonstrações contáveis resumidas.

O que faz a Ambev?

A Ambev atua predominantemente no ramo de cervejas. Nasceu da fusão entre a Cia Antarctica Paulista e Companhia Cervejaria Brahma. Em 2004 a Ambev, então a quinta maior cervejaria do mundo, foi adquirida pela belga Interbrew, na época a terceira maior. Da fusão, nasceu a InBev, que passou a ser a maior do mundo.

A Ambev domina boa parte do mercado de bebidas no Brasil, onde também produz e distribui a marca Stella Artois no Brasil, além de ter a licença dos produtos da Pepsi Co no país.

Códigos na BM&FBovespa: ABEV3 (ON)
CEO: Bernardo Pinto Paiva (01 de jan de 2015–)
Acionista majoritário: Interbrew International BV
Relação com investidores: ri.ambev.com.br

Nota:
O conteúdo desta página possui caráter exclusivamente educativo. Não é objetivo do site analisar ou recomendar a compra ou venda de ativos financeiros.

Análise gráfica, histórico de cotações ABEV3 e análise de risco da Ambev

O gráfico a seguir apresenta subsídios suficientes para que o investidor possa realizar sua própria análise gráfica da ABEV3. O gráfico é editável, com ferramentas como média móvel, bollinger bands, EWMA, MACD e IFR.

No gráfico das ações da Ambev escolha se quer veja os dados das ações ordinárias (ON) da Ambev, com base da cotação da ABEV3. Também faça download das cotações das ações da Ambev.

Indicadores financeiros da Ambev

Historicamente o ativo circulante da Ambev é menor que o passivo circulante, o que reflete numa liquidez corrente inferior 1. Teoricamente este não é um bom número. Porém, ter uma liquidez elevada também não é bom para a empresa. Considerando que a Ambev é uma empresa tradicional na bolsa, conhece bem o seu mercado e gera lucros constantes, a liquidez não é necessariamente um problema.

Demonstrações contábeis da Ambev

Conclusão: as ações da Ambev (ABEV3)

A Ambev é uma empresa tradicional no mercado de bolsa brasileiro e uma das principais empresas do país. É uma empresa que tem forte capacidade de gerar lucros constantes, apesar da taxa de crescimento do lucro líquido não ser tão alta nos últimos anos. Porém, é preciso levar em conta também o cenário econômico e político do país, que de uma forma ou de outra acaba interferindo nas empresas de todo o mercado.

De forma geral, os fundamentos da Ambev mostram uma empresa constante em seus indicadores. Um ponto a prestar atenção é no lucro operacional, mensurado pelo EBIT, ter reduzido em quase 10% de 2015 para 2016 (de R$ 18.782 milhões para R$ 17.100). Apesar disso, a Ambev ainda conseguiu gerar um líquido com crescimento de aproximadamente 1,6% de 2016 para 2015, aumentando o grau de alavancagem financeira da companhia.